A FUNDAÇÃO

A Fundação Dr. Jesus é uma instituição filantrópica não governamental e sem fins lucrativos que trabalha na recuperação de dependentes químicos. A comunidade terapêutica está localizada na Ba-324, Menino Jesus, Candeias - BA. Esse projeto foi fundado em 1991 pelo Deputado Federal Pastor Sargento Isidório, líder espiritual que conduz a instituição, junto com o Deputado Estadual Isidório Filho e a sua família.

A ideia surgiu porque, apesar de ser um sargento da polícia militar, Isidório era alcoólatra e via que muitos colegas passavam pela mesma situação que ele, logo, se tratou dos vícios e começou a ajudar outras pessoas. Até o ano de 2007 a Fundação não passava de um centro de pequeno porte com pouco mais de 100 pessoas, sustentada por doações de terceiros. O começo da expansão veio nos anos seguintes progredindo o número de acolhidos, em função disso o governo do estado – na presença do governador Jaques Wagner – notou a instituição e começou a destinar um convênio para ajudar no tratamento.

Neste momento, a Fundação é a entidade com a maior infraestrutura no Brasil, apesar de ainda não ser reconhecida nacionalmente pelas associações de comunidades terapêuticas. Hoje, conta com uma vasta equipe técnica, um total de 130 funcionários. Além de oferecer esporte, lazer, áreas de recreação e conta com cinco quadras poliesportivas, dois campos de areia, salão de jogos, área de telão para cinema, piscina semiolímpica, piscina infantil, cozinha industrial, área de culto, escritório, alojamentos e refeitório.

Após 27 anos desde a sua criação, a entidade já recuperou mais de 50 mil dependentes químicos. Contando com o seu plano terapêutico, oferecido gratuitamente, durante os 9 (nove) meses de tratamento para pessoas que estão disposta a mudanças. O plano é separado em etapas: a abstinência; o resgate de valores; e a reinserção social, abordando o convívio do cidadão com a família e a sociedade. No qual, em paralelo, é trabalhado o tripé de valores, o Trabalho, Disciplina e Espiritualidade.

No decorrer do tratamento a Fundação Dr. Jesus dispõe da ajuda de profissionais da área de saúde para acompanhar o progresso dos pacientes, incluindo Psicólogos, Assistentes Sociais, Educadores Físicos, Pedagogos, Nutricionistas, Técnico de Nutrição e Técnico de Enfermagem. Dessa forma auxiliando o tratamento e deixando a entidade mais segura para atender mais pessoas.

Assim como os cursos profissionalizantes, para capacitar e possibilitar um desenvolvimento profissional para o paciente após a recuperação. Disponibilizando aulas de Marcenaria, Manutenção de micro, Encanador caldeireiro, Encanador hidráulico, Eletricista, Solda, Corte e costura industrial, Curso de cabeleireiro, Panificação e confeitaria

O que começou bem pequeno se transformou, praticamente, em um bairro onde cidadãos, vitimados pelas drogas, interagem, se tratam e reaprendem a conviver em sociedade com tranquilidade e harmonia.

Fundação Doutor Jesus. Todos os direitos reservados © 2019.