LUIZ ARMANDO DA CONCEIÇÃO

Nesta semana iremos apresentar a história de Luiz Armando da Conceição, mais conhecido pela comunidade com Theo, que já está limpo a 11 anos e ainda é muito grato pela oportunidade que a Fundação Dr. Jesus ofereceu a ele para se tratar. Para esclarecer esse sentimento foi feito uma pequena entrevista recordando as memórias mais marcantes em sua trajetória.

P: Como era sua vida antes da Fundação?

R: “Eu conheci as drogas muito cedo, aos 14 anos de idade, mas foi quando eu conheci o crack que minha vida começou a desandar. Morei na rua por um tempo, cheguei ao ponto de até comer lixo para me alimentar.”

P: Como a relação entre você e a sua família?

R: “Minha família cortou relações comigo por conta das drogas, mas eu culpo eles de terem feito isso. Eu era insuportável quando estava sobre o efeito.”

P: Qual era o seu maior medo?

R: “Meu maior medo durante a minha vida no meio das drogas era ser julgado pela minha filha. Caso eu tentasse repreendê-la por algum motivo e ela respondesse ‘quem é o senhor, você é um drogado’.”

P: Como foi seu processo de acolhimento na Fundação Dr. Jesus?

R: “Eu descobri a Fundação que oferecia tratamento de forma gratuita, dai entrei determinado para me recuperar. Uma pessoa muito especial durante o meu processo foi Isidório filho, que me acolheu como um irmão e me ajudou a passar por essa fase.”

P: Como vai a sua vida atualmente, livre das drogas?

R: “Atualmente eu ajudo pessoas que estão passando pelo mesmo problema que eu, e trago para a Fundação com o propósito de melhorar a vida dela. Estou muito feliz, depois do que eu vivi aqui na instituição minha vida decolou. Agora eu posso dizer que antes eu enxergava a vida preto e branco e agora minha vida é colorida.”

Dessa forma Luiz Armando segue atuando dentro da comunidade da Fundação, por oferecer e ajudar outros dependentes químicos a procurar tratamento. Pois ele considera inaceitável uma pessoa que está imersa no vício desistir da vida, uma vez que o mesmo já passou pela mesma experiência. Porém ele achou uma forma de conquistar uma vida saudável através do tratamento.

Fundação Doutor Jesus. Todos os direitos reservados © 2019.